Notícias

Alan Wake “retorna” para Remedy e jogo pode chegar ao PlayStation

Franquia não pertence mais a Microsoft e está "liberada" para chegar na plataforma PlayStation.

por Raphael Batista
Alan Wake

Os direitos de Alan Wake não pertencem mais à Microsoft e retornaram para a Remedy Entertainment. A desenvolvedora anunciou a volta dos direitos de publicação da franquia ao seu controle e, agora, é possível que o jogo de ação/aventura também chegue à plataforma PlayStation.

No documento divulgado, a companhia detalha as receitas obtidas com a série. Uma soma de 2,5 milhões de euros foi registrada de “royalties sobre jogos lançados anteriormente”. A nota destaca que o valor não implicará nos resultados financeiros de 2019, mas sugere o direcionamento do dinheiro para a produção de novos games.

Sobre Alan Wake

O jogo foi lançado em 2010 para Xbox 360 como exclusivo. Ele vendeu três milhões de cópias, mas não foi o suficiente para a Microsoft autorizar uma sequência. Desde então, a série ganhou apenas duas DLCs com a expansão da história e um spin-off, chamado de American Nightmare.

Agora sem nenhum vínculo com a Microsoft, a Remedy Entertainment pode analisar a possibilidade de lançar o jogo no PS4 ou planejar uma sequência para ambos os consoles. Por enquanto, o estúdio está focado na chegada de Control. O novo título promete uma experiência sobrenatural e misteriosa – o que também é a temática do “antigo exclusivo” do Xbox.

Alan Wake narra a história de um escritor em crise. Em um retiro com sua esposa na pequena cidade de Bright Falls, ele vê sua amada desaparecer nas águas do lago e perde a consciência. Após o incidente, Wake busca pela sua mulher enquanto precisa enfrentar criaturas fantasmagóricas utilizando apenas a luz.