Notícias

[Atualizado] Alerta! PlayStation é hackeada e causa preocupação

NÃO!!!!!

por Daniel dos Reis
[Atualizado] Alerta! PlayStation é hackeada e causa preocupação

No início da noite de hoje (20), os perfis das diversas redes sociais da PlayStation, ao que parecem, foram hackeados e começaram a espalhar preocupação entre os usuários da companhia.

O supostos responsáveis (talvez os mesmos por traz das recentes invasões na HBO), assumiram o controle de diversos perfis das contas do Twitter e Facebook – curiosamente, somente as contas brasileiras, LATAM e US – e começaram a divulgar que, supostamente, obtiveram acesso as bases de dados. Entretanto, não houve menção a quais dados foram sequestrados.

1

2

As publicações, claro, geraram repercussão imediata nas redes sociais. Vários perfis manifestaram preocupação com os dados vinculados à PlayStation Store como valores em conta ou mesmo números de cartões de créditos.

Por enquanto, a Sony ainda não se manifestou sobre o assunto. E não está confirmado se realmente houve um acesso não-permitido aos dados.

Você deve se preocupar?

Pela forma como as coisas começaram e estão se desenrolando, ao que parece, trata-se de acessos não autorizados aos perfis sociais (Twitter e Facebook). É pouco provável que a base de dados dos jogadores tenha sido realmente acessadas em virtude dos sofisticados processos de criptografia utilizados pela empresa japonesa.

[Atualização] Além disso, as publicações “estranhas” já foram removidas de todos os perfis sociais.

De qualquer forma, é sempre importante cultivar uma conduta de mudanças regulares de senhas de acesso as suas contas.

Esperamos que a Sony se manifeste sobre o assunto e explique com mais detalhes o que realmente houve, até para acalmar seus usuários.