Notícias

AMD admite estar trabalhando em novos consoles PlayStation e Xbox

"Cada um tem seu tempero especial", diz a empresa

por Thiago Barros
AMD admite estar trabalhando em novos consoles PlayStation e Xbox

A nova geração de consoles está chegando. Não sabemos ainda quando isso ocorrerá, mas é certo que Sony e Microsoft estão trabalhando em novos consoles. A AMD acaba de confirmar isso. Lisa Su, CEO da companhia, confirmou que está trabalhando ao lado das empresas em projetos de videogames,como o suposto PS5.

Em entrevista à CNBC, ela explicou que o foco em games ainda é bem grande na AMD – destacando que a empresa está ciente de que as companhias querem cada vez maior desempenho nos produtos.

“Estamos trabalhando com Sony e Microsoft nos consoles. Cada um tem seu tempero especial que estamos ajudando a ser feito. As pessoas precisam de maior  poder de processamento. Pense nos jogos de hoje. Seja para PC ou cloud gaming, todos os mercados querem processamento, e isso é ótimo para nós”, disse.

Na mesma entrevista, Su disse que a AMD está investindo em tecnologias de semi-condutores que só devem chegar ao mercado em cerca de três anos. Ela não falou que é para os consoles – e nem disse, na realidade, que esses trabalhos com Sony ou Microsoft são de produtos da nova geração – mas tudo indica que sim, né?

Especialmente porque a previsão da maior parte do mercado é de que os aparelhos cheguem ao mercado entre 2020 e 2021.