Notícias

AMD anuncia oficialmente GPU e CPU do PS5

A tecnologia Navi, nova GPU que a empresa criou e estará no "PS5", foi apresentada na Computex.

por Thiago Barros
AMD anuncia oficialmente GPU e CPU do PS5

A AMD já havia confirmado que estava trabalhando junto com a Sony no desenvolvimento do PlayStation da nova geração, mas agora isso tornou-se “mais oficial”: a tecnologia Navi, nova GPU que a empresa criou e estará no “PS5”, foi apresentada na Computex, em Taipei.

Não foram dadas muitas informações, mas já sabemos que foi criada do zero, baseando-se no design RDNA, e terá melhoria de 1.25x por clock e 1.5x por watt. Ou seja, a GPU será mais rápida e será capaz de oferecer uma performance maior gastando menos energia.

Além disso, a AMD anunciou a CPU que fará parte tanto do novo PS como do próximo Xbox. É a Zen 2, que promete um grande salto de qualidade em relação aos processadores da atual geração, Jaguars. Há especialistas que apontam essa melhoria como “game changer”.

Isso porque os processadores serão capazes de levar um poder de processamento muito maior aos novos consoles. Os detalhes mais importantes, porém, só vamos ficar sabendo em 10 de junho, em evento da AMD na E3.

Ou seja, a Sony pode até não estar oficialmente na E3, mas um dos principais destaques do “PlayStation da nova geração” deverá ter as suas novidades reveladas no evento. Mas ao que tudo indica, parece mesmo que o console virá com tudo quando for lançado.