Notícias

AMD está muito animada com o PlayStation 5

Todos empolgados com o novo console.

por Raphael Batista
AMD está muito animada com o PlayStation 5

As primeiras informações concretas sobre o PlayStation 5 foram compartilhadas pelo arquiteto responsável do projeto, Mark Cerny. O novo console da Sony está em desenvolvimento há mais de quatro anos em parceria com a AMD, a qual será a base do processamento.

A AMD, através do Twitter (via Eurogamer), compartilhou seu entusiasmo em relação ao projeto. Os componentes do futuro console estão sendo customizados para entregar a melhor performance possível dentro do escopo do projeto.

Super animados em expandir nossa parceria com a Sony para a próxima geração dos consoles PlayStation capacitados por um chip personalizado com a AMD Ryzen Zen 2 e arquitetura Radeon Navi.

https://twitter.com/LisaSu/status/1118130682579103744

O hardware virá com uma CPU 8 Core AMD 7nm Zen 2 de terceira geração da Gama Ryzen, uma variante da família Navi Radeon. Além disso, vai oferecer suporte adicionais para tecnologias aprimoradas.

Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento para o PlayStation 5 (a Sony não decidiu o nome oficial). Porém, a empresa garante que não chega neste ano.