Notícias

Cyberpunk 2077 venderá mais de 20 milhões de cópias, diz analista

A Bloomberg vê um futuro promissor para Cyberpunk 2077.

por Vinícius Paráboa
Cyberpunk 2077 venderá mais de 20 milhões de cópias, diz analista

Cyberpunk 2077 pode ter números espantosos de vendas, de acordo com um analista. A CD Projekt RED foi apontada como uma das empresas com grande potencial para 2020, tudo por conta do jogo, que contará com Keanu Reeves. E graças a isso, foi previsto que cerca de 20 milhões de cópias do game serão adquiridas pelos fãs.

A Bloomberg lançou recentemente uma lista com as “50 empresas para se ficar de olho em 2020“. Na classificação, a CD Projekt RED ocupou a 11ª colocação, sendo a melhor no ramo de tecnologia.

Segundo o analista Matthew Kanterman, o título tem um potencial gigantesco de vendas. Ele espera que, apenas no primeiro ano, o jogo consiga atingir a marca das 20 milhões de cópias vendidas. Números assim não são tão comuns na indústria dos games, com exceções para as criações da Rockstar, como GTA V e Red Dead Redemption 2 e os títulos da série Call of Duty, por exemplo.

CDPR trabalha para cumprir data de Cyberpunk 2077

O gestor do estúdio na Cracóvia, John Mamais, concedeu uma entrevista ao GameSpot e afirmou que o time passa por uma “pressão saudável e extrínseca”, que é causada pela empolgação dos jogadores. A companhia não quer perder a data marcada do jogo e, por isso, está “trabalhando muito” para conseguir entregar o título na data marcada.

Cyberpunk 2077 chegará em 16 de abril do ano que vem. PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia recebem o jogo.