Notícias

Andrew House sai do comando da PlayStation; Conheça o novo líder

Novo chefe na área!

por Daniel dos Reis
Andrew House sai do comando da PlayStation; Conheça o novo líder

A Sony revelou hoje (3) uma notícia um tanto quanto inesperada. Andrew House não é mais CEO da divisão PlayStation. Assume o posto, com efeito imediato, John Kodera, atual vice-presidente da Sony Interactive Entertainment.

Apesar de Kodera já ser considerado novo CEO, House deixará o comando da empresa de forma gradual. Para assegurar uma transição tranquila, Andrew House sairá da empresa, em definitivo, somente ao fim do ano fiscal.

John Kodera assumirá a liderança global da divisão de jogos e seu único chefe será Kaz Hirai, o Big Boss de todas as divisões da Sony.

Andrew House, funcionário da Sony por 27 anos, também foi demitido do seu cargo de vice-presidente executivo. A explicação padrão é que o galês irá em busca de ‘novos desafios na carreira’.

Sob o comando dele, a Sony conseguiu reverter os prejuízos pelo lançamento desastroso do PlayStation 3 e conquistou a dianteira na oitava geração com o PlayStation 4. Muitos acreditam que os planos de Andrew foram fundamentais para a consolidação do console como líder absoluto.

1
Andrew House apresenta o PlaySatation 4 em evento da Sony.

House escreveu:

Estou tremendamente orgulho do que conquistamos com o PlayStation e a SIE: milhões de pessoas com o melhor em jogos, criando uma empresa de entretenimento digital plena. A PlayStation tem feito parte da minha vida por mais de 20 anos, mas com os negócios alcançando sucesso recorde, agora parecia o momento ideal para eu encarar novos desafios.

Também estou grato aos fãs e jogadores de PlayStation em todo mundo por sua lealdade e apoio. John e a equipe são de classe mundial e eu tenho certeza que o futuro da PlayStation é muito mais brilhante.

Habemus novo líder

John Kodera entrou para Sony em 1992, tendo como primeira atribuição e controle e gestão do negócio de áudio portátil. Foi transferido para os Estados Unidos em 1998, designado para o planejamento de produtos portáteis e móveis. Posteriormente foi elevado ao posto de vice-presidente de gestão de produtos de T.I. Em 2010 assumiu um cargo na recém criada Sony Network Entertainment Internacional, sendo nomeado presidente desta divisão em 2013.

A partir disso, o executivo esteve presente efetivamente em vários dos serviços da PlayStation Network (PlayStation Store, PlayStation Plus, PlayStation Now e mais)

O novo chefe declarou:

É uma grande honra assumir o papel de Presidente e CEO e eu estou muito grato com Kaz e Andy pela confiança e fé que mostraram em mim. Pretendo continuar com o incrível progresso que Andy Fez no aprimoramento da marca PlayStation, expandindo seus negócios de serviços de jogos e redes para fortalecer ainda mais o valor da marca.

Estou ansioso para trabalhar em conjunto com a equipe SIE e todos em todo o Grupo Sony, para continuarmos a fortalecer as relações com nossos parceiros de negócios e oferecer as melhores experiências de entretenimento interativo possível, que só PlayStation pode oferecer.

Agora resta-nos aguardar pelas mudanças vindouras.