Notícias

Anime jogável! Assista 7 minutos de BlazBlue: Cross Tag Battle

Crossover com Persona 4 Arena e outros títulos agrada visualmente.

por Renan Klopper
Anime jogável! Assista 7 minutos de BlazBlue: Cross Tag Battle

BlazBlue: Cross Tag Battle, o novo projeto da Arc System Works, que também vem trabalhando em projetos de peso como Dragon Ball FighterZ, vem ganhando destaque na Comic-Con de Nova York.

O evento que começou ontem (5) e vai até domingo (8) conta com muitas atrações referentes à séries, animês, quadrinhos e também games. Nada melhor do que expor o novo jogo, que tem muito de uma fusão de mídias.

BlazBlue: Cross Tag Battle é um jogo de luta em 2D que conta com personagens da própria franquia mas também com alguns do Persona 4 Arena.

Para divulgar um pouco mais da jogabilidade do novo título, a Arc System Works publicou um novo vídeo com 7 minutos de gameplay cheios de ação. Assista:

Jogando um anime

Uma característica inerente dos jogos da Arc System, que já trabalhou com Guilty Gear e One Piece, além do Dragon Ball, todos os seus jogos tem gráficos e animações que dão toda a pinta de um verdadeiro animê.

O próprio Dragon Ball FighterZ, quando revelado, foi muito bem criticado por sua semelhança com o animê, mesmo contendo a ação frenética e as animações de golpes variados.

No vídeo de BlazBlue: Cross Tag Battle, no entanto, podemos ver muito mais semelhanças com os jogos da série Guilty Gear, além do próprio Persona 4 Arena, obviamente. Isso porque os movimentos são muito bem desenhados e as habilidades são, de certa forma, espalhafatosas como as obras orientais que seguem este estilo costumam ser.

Muitos combos envolvendo os dois personagens controláveis, especiais, espadas gigantes e piruetas inacreditáveis mostram por que o jogo pode ser tão divertido de jogar.

Tudo isso levado com o carisma dos personagens e suas vozes e termos característicos em qualquer anime.

BlazBlue: Cross Tag Battle tem lançamento previsto apenas para 2018. Até lá, certamente a Arc System fornecerá muitos outros vídeos para nosso deleite.