Notícias

#AnoNovoJogoNovo: Kingdom Hearts 3 e o fim épico de uma saga tão querida

Demorou, mas está chegando a hora de sabermos o resultado da batalha definitiva entre Luz e Trevas.

por Thiago Barros
#AnoNovoJogoNovo: Kingdom Hearts 3 e o fim épico de uma saga tão querida

Não dá nem tempo de respirar. Após o lançamento de Resident Evil, na sexta-feira (25), hora de pensar em Kingdom Hearts 3, que sai na próxima terça-feira (29). O derradeiro capítulo da saga da Square Enix que mistura Disney e Final Fantasy. O fim épico para a incrível jornada de Sora, Pateta e Donald.

Depois de tantos anos de espera, não tinha como o segundo #AnoNovoJogoNovo ser outro. O preview de hoje no Meu PS4 será dele: Kingdom Hearts 3, um dos games mais aguardados não só desse ano, como dessa geração. E se ele mantiver o que nós vimos na E3 do ano passado, certamente vai fazer valer a espera.

1

Um dos principais atrativos de Kingdom Hearts é a variedade de mundos relacionados aos grandes sucessos da Disney. Além de Sora ter Donald e Pateta ao seu lado, e ter uma relação com o Rei Mickey, ele encontra vários personagens bacanas ao longo de suas aventuras.

Em Kingdom Hearts 3, já foram confirmados alguns bem interessantes: Enrolados, Big Hero, Piratas do Caribe, Toy Story e até Frozen. Cada um com suas características de visual e de gameplay, provavelmente, muito diferentes. Fazendo com que ele se torne também um jogo imprevisível e muito divertido, com variações de jogabilidade.

2

Visualmente, Kingdom Hearts 3 já mostrou-se uma produção de altíssimo nível. Claro, será o mais bonito da série, utilizando todo o poder dos consoles da atual geração pra usar e abusar das cores e efeitos especiais, que sempre foram características da série ao longo dos anos.

E o que falar da trilha sonora? Kingdom Hearts é tão espetacular nesse aspecto que uma orquestra fará uma turnê mundial somente apresentando músicas da saga. Em Kingdom Hearts 3, destaque para “Face My Fears”, que foi introduzida no trailer que mostra a história do jogo e já está disponível no Spotify.

A ambientação, sem dúvidas, é o ponto alto de Kingdom Hearts. A narrativa pode até ser um pouquinho complicada (apesar de poder ser bem resumida em mais uma luta entre bem x mal, luz x trevas) pelas suas ramificações, flashbacks, variações para os mesmos personagens, etc. Mas não há como negar que você se sente ali.

3

E se diverte. Com os minigames mais bobinhos até as batalhas mais intensas, a série tornou-se referência no gênero justamente por saber combinar imersão e um nível de desafio bem interessante. Parece coisa de criança à primeira vista, pelos gráficos que têm aspecto cartunesco e os personagens da Disney, mas não.

Por isso, o que esperamos de Kingdom Hearts 3 é nada mais, nada menos, do que a franquia ser honrada e ter um final digno de tanta espera e de tanto sucesso que seus antecessores fizeram. Muitos mundos, combates épicos e uma batalha final incrível de Sora e companhia contra Xehanort.

Certamente, será o mais bonito Kingdom Hearts já feito, com uma jogabilidade adaptada perfeitamente para a atual geração e muitos desafios interessantes. Não há dúvidas de que, tecnicamente, ele promete. Resta aguardar para conferir se o final da narrativa vai ser como todos esperamos: épico.

4

Se você ainda não conhece a franquia, dê uma olhadinha no nosso resumo para (tentar) entender um pouco da história e aproveite para entrar nesse mundo fantástico com uma obra-prima que promete ser Kingdom Hearts 3.

Faltam 5 dias!

  • Lançamento: 29/01/2019 
  • Desenvolvedora: Square Enix 
  • Gênero: Aventura/RPG 
  • Preço: R$ 249,90  
  • Versões Extras:All In One Package (R$ 383,50), com todos os jogos da saga   
  • Bônus de Pré-Venda: Tema “Possibilidades Impossíveis” e Keyblade Midnight Blue
  • Jogadores: 
  • Localização: Não 🙁

Confira todos os previews de 2019: