Notícias

Anthem: conteúdos e preços das microtransações reveladas; confira

Jogo, que chegará nessa semana, vai ter polêmicas compras de itens com dinheiro real.

por Thiago Barros
Anthem: conteúdos e preços das microtransações reveladas; confira

As polêmicas microtransações da EA estão de volta em Anthem. E, após o jogo ser liberado no EA Access, pudemos ver mais detalhes sobre como tudo irá funcionar. O vídeo do canal Your Anthem no YouTube, que você pode ver abaixo, tem imagens de cada detalhe – e você pode simplesmente ignorá-lo se não quiser spoilers.

Mas, basicamente, você pode comprar emotes, materiais e sets de armaduras usando seu dinheiro real. Porém, nada é exclusivo. Essas microtransações lhe dão o direito de comprar “Shards”. Nos EUA, 500 “Shards” custam US$ 4,99, por exemplo – e essa é a aquisição mais barata que você pode fazer.

Porém, tudo o que você consegue com “Shards” também pode adquirir com as “Coins”, que são as moedas grátis que o jogador vai ganhando conforme cumpre os objetivos no jogo. A taxa de conversão, segundo o Your Anthem, é de 10 coins = 1 shard para itens incomuns e raros, enquanto para os exóticos, são de 45 a 75 coins para cada shard.

Só que isso não é final. A loja parece ir desbloqueando cada vez mais conteúdo, de acordo com a progressão no jogo. E, como o acesso antecipado que a EA oferece a assinantes de seus serviços online é limitado em tempo, vamos descobrir muita coisa apenas depois do dia 22, quando a versão completa for lançada.