Notícias

Anthem: primeiras impressões de Cataclismo não empolgam

O mau desempenho do teste de servidores pode significar uma porção de novos problemas.

por Hugo Bastos
Anthem: primeiras impressões de Cataclismo não empolgam

O inferno astral de Anthem parece não ter fim. O jogo vem sendo praguejado com toda sorte de problemas desde seu lançamento. Amargou notas medianas. Viu-se “desmentido”, face a sua apresentação na E3 2017. Para finalizar, um artigo amplamente divulgado detalhava problemas seríssimos durante seu desenvolvimento.

Esperava-se que com o lançamento de sua primeira expansão, Cataclismo, as coisas fossem “entrar nos eixos”. Mas parece que não é isso o que está acontecendo. As primeiras impressões do teste público dos servidores, realizado pela desenvolvedora foram, para dizer o mínimo, “abaixo das expectativas”, como relata o site Push Square.

Tais impressões partiram de um vídeo mostrado no mais recente livestream da BioWare, e opiniões daqueles que testaram o novo evento. Os jogadores estavam menos que impressionados. Alegam que esta não é, nem de longe, aquela “tempestade caótica que engoliu o mundo”, anteriormente mostrada. Nas palavras do site:

Já tendo seu próprio leque de piadas fracas e memes, Cataclismo é, na verdade, uma atividade cronometrada, onde você tem que completar um monte de tarefas repetitivas antes de enfrentar um chefe. Tudo isso com um filtro azul aplicado na sua tela. Para um evento que ficou meses em desenvolvimento – um evento muito discutido antes mesmo do jogo chegar às prateleiras – tudo é extremamente decepcionante.

Por fim, o site ressalta que a negatividade que já se espalha é um tanto diferente daquela sentida em seu lançamento. Mais condensada. O consenso é que Cataclismo era “uma fagulha de esperança no horizonte”. Agora, os jogadores já cogitam que ela se apagou antes mesmo de a expansão chega. Assim, este seria o último prego no caixão de Anthem.

Mas é sempre bom ter prudência. Pode ser que sua experiência, enquanto jogador, seja diferente da do site citado.