Notícias

Anthem receberá patch para corrigir “crashes” no PS4 na próxima semana

BioWare diz ainda que erro não "brickou" consoles e que é possível solucionar casos de um jeito relativamente simples.

por Thiago Barros
Anthem receberá patch para corrigir

A saga de Anthem no PlayStation 4 ganhou um novo capítulo: a BioWare, enfim, emitiu o seu posicionamento em relação às críticas sobre o desempenho do jogo no console. Nas redes sociais, muita gente vinha reclamando que o game estava crashando em alguns casos ou até fazendo mesmo o videogame parar de funcionar.

Inclusive, em nosso review falamos um pouco sobre o quão ruim a conectividade do jogo estava decepcionante. Sony e BioWare já haviam dito que trabalhariam em conjunto para solucionar esses casos, e agora temos uma data para a solução: 12 de março, terça-feira, quando será liberado um patch que promete acabar com isso.

Ben Irving, produtor-chefe de Anthem, fez uma stream na Twitch e falou sobre o assunto. Segundo ele, a equipe “descobriu uma série de coisas que estavam causando crashes” e já está atuando para resolver tudo com esse próximo update. Irving frisou ainda que não houve nenhum console “brickado” por causa de Anthem.

Chad Robertson, responsável pela área de atendimento da BioWare, também usou seu Twitter para falar sobre a polêmica. Segundo ele, quem tiver problema de crash no jogo que faça o videogame parar de funcionar na hora, pode “desligar e ligar” o console que vai resolver.

De qualquer forma, parece haver uma luz no fim do túnel em breve. Vamos torcer para que dê certo.