Notícias

Anthem será lançado em março de 2019, confirma EA

EA detalhou as janelas de lançamentos de várias das suas franquias.

por Daniel dos Reis
Anthem será lançado em março de 2019, confirma EA

O muito aguardado RPG de ação da BioWare, Anthem, chegará às prateleiras em março de 2019. A informação veio diretamente do diretor financeiro da editora norte-americana, Blake Jorgensen.

Em apresentação de relatórios e informações financeiras para seus investidores, a EA detalhou as janelas de lançamentos de várias das suas franquias. Enquanto os jogos esportivos serão lançados entre julho a setembro e um novo Battlefield em outubro, Anthem ficou agendado para o quarto quadrante fiscal, compreendido entre janeiro de 2019 a março de 2019.

EA Lançamentos

Mais tarde, Jorgensen confirmou que o produto da BioWare está planejado para o último mês do Q4, março de 2019. Segundo ele, por se tratar de uma IP nova e muito esperada pelos jogadores, os desenvolvedores estão sendo muito cuidados no desenvolvimento. A ideia é lançar uma versão final polida e de alta qualidade.

Anthem: sem downgrade; sem os mesmos erros de Mass Effect

Segundo o diretor de design, Brennon Holmes, toda a qualidade vista no trailer de apresentação – revelado na E3 do ano passado – será a mesma da versão final. Não haverá downgrade, assegura o desenvolvedor. A confirmação pode deixar os interessados ainda mais empolgados para chegada do jogo.

E não é só isso,  no Reddit, Holmes enfatizou que a jogatina é repleta de ação, com ambientações grandes, luxuosas e repletas de detalhes. Exatamente como visto na conferência da EA.

A BioWare também garante que não cometerá os mesmos erros de Mass Effect Andromeda. Falando através do blog oficial, Casey Hudson, diretor da BioWare, explicou que os desenvolvedores estão animados para falarem mais do projeto. O game está sendo projetado para ser algo “diferente de tudo que já vimos”, segundo ele.

Hudson, se desculpou por não oferecer aos fãs de Mass Effect Andromeda um DLC que supostamente responderiam as questões em torno dos Quarians. A lacuna acabou não sendo preenchida, o que irritou muitos. “Não fomos capazes de entregar este DLC de história para Andromeda – foi tão frustrante para nós quanto para os jogadores, algo que temos de resolver nos futuros lançamentos“, destaca.