Notícias

Anúncio da next-gen impactou negativamente nas vendas do PS4

NPD Group comparou 2020 com 2013, ambos períodos de estreia de novas gerações.

por Raphael Batista
Anúncio da next-gen impactou negativamente nas vendas do PS4

O anúncio de novos videogames sempre interferiu no desempenho – em vendas – dos consoles atuais. Com oitava geração não foi nada diferente. De acordo com o NPD Group, as revelações do PlayStation 5 e Xbox Series X impactaram ainda mais severamente no PS4 e Xbox One.

O perfil do Twitter, Daniel Ahmad, aproveitou para tecer alguns comentários sobre o relatório do órgão e traçar paralelos. As vendas dos consoles da Sony e Microsoft em Janeiro de 2020 foram “consideravelmente inferiores” as do PlayStation 3 e Xbox 360 em 2013 – ano de anúncio e lançamento da oitava geração.

Ahmad explicou que o declínio acelerado pode ser justificado pela combinação de vários fatores. O preço é um deles, ainda mais pelo valor estabilizado há anos do PS4 e Xbox One. Além disso, vários anúncios antecipados para o PS5 e Xbox Series X já confirmaram a retrocompatibilidade e o calendário de lançamentos reajustado para o ano de 2020.

Embora a atual geração tenha sofrido uma redução no comércio, o relatório financeiro destacou que as vendas do Nintendo Switch permaneceram estáveis. O console tem assumido boas posições e apresentou um desempenho bastante satisfatório para a Big N.

PS5 pode custar caro

O site Bloomberg divulgou informações de fontes anônimas que sugerem um alto custo de produção do PS5. Segundo os detalhes publicados, o console pode ser vendido por mais U$ 450.