Notícias

Ape Escape pode retornar em celebração de aniversário; saiba mais

Perfil oficial da Sony Japan começou a seguir a conta do jogo.

por Raphael Batista
Ape Escape pode retornar em celebração de aniversário; saiba mais

Uma nova conta do Ape Escape foi aberta no Twitter e, suspeitosamente, o perfil oficial da Sony Japan começou a segui-la. Na primeira postagem, a descrição da foto pode indicar o lançamento de um novo jogo da franquia em celebração aos 20 anos da saga.

Desde 20 anos, tenho andado por aí, mas me pergunto se existem mais alguém a me seguir.

O retorno de Ape Escape não seria algo tão difícil de acreditar, já que a Sony tem adotado uma postura de reviver jogos clássicos. O mais recente exemplo é o lançamento de MediEvil. O game original chegou em 1998 para o PSOne e, agora, retorna em 2019 com visuais reformulados.

Para os não familiarizados com Ape Escape: jogo de plataforma com Spike – protagonista – tentando sobreviver na era dos dinossauros, após ser transportado por uma Máquina do Tempo. A partir disso, os jogadores precisam completar os diferentes níveis usando mecânicas básicas e coletando recursos espalhados pelos cenários.

Como ainda nada foi confirmado pela Sony, é importante tratar as informações sobre um novo jogo apenas como rumores. Possivelmente, o anúncio deste título possa acontecer em um novo State of Play, o qual ainda não tem data para uma nova edição.