Notícias

Apenas 60% dos jogadores de Final Fantasy XV concluíram o jogo

Depois de 9 meses do lançamento do jogo, número é alarmante.

por Renan Klopper
Apenas 60% dos jogadores de Final Fantasy XV concluíram o jogo

Durante a Gamescom, Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, revelou ao site Kotaku que até o momento apenas 60% dos jogadores do título chegaram a ver as telas de crédito do mesmo.

Comparado à jogos focados em multiplayer, como Call Of Duty ou Battlefield por exemplo, o número pode não ser tão alarmante. No entanto, como todos sabemos, se trata de um dos RPGs mais aguardados dos últimos tempos.

Com um mês de lançamento, foi revelado que 30% dos jogadores haviam concluído a história de Final Fantasy XV. Para o período, o número foi bastante satisfatório. Porém, subir este número em apenas 30% depois de nove meses é algo preocupante.

Existe uma certa métrica que usamos para julgar o sucesso. Depois de um mês do lançamento do jogo, quantos completaram o mesmo, viram seu final, foi realmente muito baixo. Apenas 30% depois de um mês.

1

Mantendo o jogo vivo

Para reforçar o carinho da Square Enix para com Final Fantasy XV, Hajime Tabata ressaltou o trabalho de responsabilidade que os mesmo têm para com o título.

De acordo com o diretor, a ideia era lançar o jogo e continuar mantendo-o “vivo” com novos lançamentos de DLCs e conteúdos ao longo do seu tempo de vida.

Depois disso, conforme continuamos a voltar ao jogo – como prometemos antes de seu lançamento, nós não vamos lançá-lo e abandoná-lo – e eu sinto que conseguimos atingir esta meta. Pois recentemente nós checamos a métrica novamente, e a taxa de finalização agora está em 60%. Isso realmente nos enche de confiança, e justifica nosso cuidado, então é algo com o qual eu me sinto muito feliz.

Conforme anunciamos aqui diariamente, Final Fantasy XV de fato vem recebendo uma boa quantidade de conteúdos. Desde DLCs focadas em seus personagens até o último crossover inesperado com Assassin’s Creed.

Final Fantasy XV foi lançado no dia 29 de novembro e seus novos conteúdos continuam mantendo o jogo “em forma”.