Notícias

Apex Legends 2 está “fora de cogitação”, diz produtor da Respawn

Time está ocupado focando no desenvolvimento de novos conteúdos.

por Hugo Bastos
Apex Legends 2 está

Em entrevista recente ao site USGamer, veiculada pelo PlayStation Lifestyle, o Produtor Executivo do jogo, Drew McCoy, conversou acerca de diversos tópicos. Um deles, em particular, destacava que uma sequência de Apex Legends não está nos planos atuais da desenvolvedora Respawn, e provavelmente não será levada em consideração.

Uma das razões seria o tempo substancial necessário para trazer atualizações ao jogo. Tanto que updates para Apex Legends não ocorrem frequentemente. Assim, a desenvolvedora necessita de mais espaço para preparar conteúdos.

McCoy ainda compartilhou o seguinte:

Muitas pessoas não fazem ideia de quanto tempo se leva para fazer qualquer coisa [no jogo]. Um personagem leva um ano e meio aproximadamente para ficar pronto. Então, estamos jogando com Wattson desde o início de 2018, mas agora estamos com tanta coisa preparada para trazer, e as pessoas perguntam ‘Mas e aí? O que vão fazer para isso ou aquilo?’.

(…) Estamos pensando anos a frente de hoje. Acreditamos neste jogo como algo orgânico. Jamais faremos um Apex 2; Trazer uma temporada 72 seria maravilhoso. Esse é o tipo de pensamento que temos agora; como ajustamos as coisas a longo prazo.

Vale destacar que a companhia recebeu críticas recentes exatamente por não trazer conteúdos com mais frequência. Ao que tudo indica, a desenvolvedora está preocupada em trazer adições de qualidade, e não em se preocupar com quantas estão sendo implementadas.

Apex Legends está disponível para ser jogado gratuitamente na PS Store. A Temporada 2 chega dia 2 de julho.