Notícias

Apex Legends: loot boxes causam guerra entre Respawn e fãs

Xingamentos de ambas as partes

por Raphael Batista
Apex Legends: loot boxes causam guerra entre Respawn e fãs

As novas microtransações de Apex Legends, no evento Iron Crown, causaram discussões inflamadas entre a Respawn e os seus próprios jogadores no Reddit. Representantes da desenvolvedora xingoaram a comunidade, e agora os fãs dizem sobre “não deixar barato”.

Após os fãs demonstrarem a insatisfação com os valores das loot boxes para obterem todos os itens do evento – chegando a um montante de quase R$ 620 – a Respawn tentou acalmar a galera, mas o tiro saiu pela culatra.

Inicialmente, o estúdio revelou que as mudanças seriam promovidas baseadas no feedback dos jogadores. A partir do dia 20, os itens Lendários estarão em rotação na loja até o final do evento. Além disso, a empresa se compromete em pensar em novas formas de obter os colecionáveis para futuros eventos.

Até aí, tudo bem. No entanto, quando a Respawn começou a responder os comentários dos fãs, uma guerra contra os usuários no fórum eclodiu. O resultado? Comentários em tom pejorativo de ambas as partes. Nas mensagens, o estúdio chegou a chamar a fanbase de “idiota” e outros termos negativos.

O site Game Informer entrou em contato com a Respawn e Electronic Arts para comentar sobre o assunto, mas por enquanto não houve um pronunciamento do caso.

Iron Crown em Apex Legends

Apesar das polêmicas microtransações, o evento promove inéditos conteúdos por tempo limitado. Entre os dias 13 a 27 de agosto, os jogadores poderão jogar o battle royale com o modo Solo e vivenciar a personalização “Town Takeover” no mapa.

Segundo o produtor do jogo, Lee Horn, há “muito mais eventos como este” reservados para o futuro. Podemos esperar por um investimento maior da Respawn no jogo durante a segunda temporada.