Notícias

Apex Legends perde 75% de sua audiência após 3 meses de lançamento

Interesse do público por transmissões "ao vivo" do jogo vem caindo.

por Raphael Batista
Apex Legends perde 75% de sua audiência após 3 meses de lançamento

Um relatório publicado pela StreamElements (via Eurogamer) sugere um declínio na popularidade de Apex Legends. Apesar dos números impressionantes no mês de lançamento, o jogo da Respawn perdeu cerca de 75% de sua audiência após quase três meses da estreia.

O relatório faz um paralelo entre Apex e Fortnite. Enquanto o boom do jogo da Respawn perdurou até final de fevereiro, o battle royale da Epic Games manteve um padrão constante na casa de 20 milhões de horas assistidas na Twitch. Em meados de março, Apex Legends estava com 12 milhões, aproximadamente.

1

Não somente na Twitch. O interesse pelo jogo também vem caindo nas buscas do Google. No início de fevereiro, as pesquisas pelo game batiam o limite do gráfico. Porém, em paralelo com os dados de abril, a perda representa quase 90%.

2

A WY Capital definiu o jogo como “supervalorizado”, mas admite dificuldade em determinar com precisão o seu valor em razão das composições acionárias das empresas. A Epic Games não tem suas ações comercializadas na bolsa de valores, já a EA, sim. Então os cálculos acabam ficando um pouco empíricos.