Notícias

Apex Legends: primeiros detalhes do modo Ranked são divulgados

Estúdio aponta as categorias e como avançar para níveis mais altos.

por Raphael Batista
Apex Legends: primeiros detalhes do modo Ranked são divulgados

As batalhas em Apex Legends vão assumir uma nova escala de competição. O modo Ranked chega, com o lançamento da Segunda Temporada, para tornar as partidas ainda mais desafiadoras. E a Respawn Entertainment já começou a detalhar como funcionarão as novas mecânicas.

Existem seis ligas competitivas para os jogadores subirem de nível. Em cada uma delas (exceto na última), há quatro divisões. Todos começam no level Bronze IV, a categoria mais baixa. Obtendo pontuações específicas, é possível subir até Bronze I e, consequentemente, ir alcançando as ligas superiores: Prata, Ouro, Platina, Diamante e Predador Apex.

Para subir de nível é preciso acumular os Ranked Points (RP). Matar Lendas e terminar as partidas entre os primeiros colocados vai gerar pontuações. Contudo, quanto mais elevada a liga, maior o custo para participação. Jogar no Prata custa 1 RP por partida, enquanto os valores para as seguintes categorias são: 2, 3, 4 e 5 RPs, respectivamente.

Confira abaixo as premiações pelos feitos dentro das partidas:

  • Matar uma Lenda: 1 RP (valor máximo de 5 RP).
  • Terminar entre os 10 melhores: 2 RP.
  • Terminar entre os 5 melhores: 4 RP.
  • Terminar entre os 3 melhores: 7 RP.
  • Campeão da partida: 12 RP.

Apex Legends

A Respawn também detalhou o sistema de matchmaking. O jogo vai reunir jogadores que possuem níveis próximos para a batalha. Entretanto, quando os jogadores estiverem em um time já formado, os competidores serão mais próximos do participante mais forte. Por exemplo, se no esquadrão existe um Ouro e outros dois Prata, as partidas serão niveladas pelo mais avançado.

Por fim, é possível notar as recompensas de acordo com cada liga. Além de badges, existem cosméticos para armas e outros benefícios para os jogadores de Apex Legends.

Confira aqui todos os detalhes da Segunda Temporada divulgados até o momento.