Notícias

Ark: Survival Evolved é submetido à certificação; lançamento próximo

por Daniel dos Reis
Ark: Survival Evolved é submetido à certificação; lançamento próximo

Se você é um daqueles que estão na expectativa por experimentar Ark: Survival Evolved no PlayStation 4, mas estava sem informações consistentes sobre o desenvolvimento do título, veio ao lugar certo.

Através das redes sociais, o estúdio responsável pelo port da versão de PS4 trouxe uma atualização interessante sobre o processo de desenvolvimento. Segundo a Abstraction Games, uma build, uma versão jogável, foi submetida para certificação.

Esta é, definitivamente, uma notícia motivadora para aqueles que estão na espera pelo game de mundo aberto.

Para quem não se recorda, em agosto a publisher explicou que o jogo ainda não foi lançado para PlayStation 4 pois a Sony não permite a submissão de projetos incompletos. A ideia inicial da empresa era disponibilizar uma versão não terminada e ir evoluindo aos poucos.

Na ocasião, o estúdio explicou:

Quanto ao lançamento de ARK: Survival Evolved para PS4, depende da Sony. Fomos informados que não podemos lançar o jogo para esta plataforma sem que ele esteja terminado. Gostaríamos de lançar ARK no PS4 o mais rápido possível, até já termos uma versão em funcionamento, disse o estúdio.

Apesar das boas novas, a equipe não sabe ainda quando o jogo será oferecido aos interessados. Já que dezembro não é um mês muito tradicional de lançamentos. Provavelmente a data deva ficar para 2017.

Sobre o jogo

ARK: Survival Evolved é um jogo de sobrevivência, em primeira pessoa, multiplayer, onde os jogadores assumem o papel de um humano recém descongelado, em uma ilha misteriosa.

Caçar, colher, fabricar peças, cultivar e construir abrigos são algumas da atividades, cujo objetivo principal é sobreviver utilizando tais recursos para montar, matar ou mesmo domar dinossauros e outras criaturas primitivas.