Notícias

Ark: Survival Evolved ganha atualização gratuita com imenso mapa

Área inclui oito biomas distintos, arena com chefes desafiadores, e uma vasta rede de cavernas subterrâneas.

por Hugo Bastos
Ark: Survival Evolved ganha atualização gratuita com imenso mapa

A desenvolvedora Wildcard anunciou que seu jogo de sobrevivência Ark: Survival Evolved receberá uma expansão. Intitulada Valguero, o update vem de forma gratuita, e estará disponível a partir de hoje (18). O conteúdo traz uma nova área oito biomas, cada um com suas características climáticas e geográficas distintas.

Estas incluem florestas densas, campos de neve, savanas e locais cobertos de lava. Para comportar tais ecossistemas, o novo mapa tem aproximadamente 63 quilômetros de extensão.

Para aqueles que desejam testar suas habilidades, haverá uma arena de batalha contra chefes, onde os jogadores deverão enfrentar um megaphiticus, uma mantícora e um dragão ao mesmo tempo. O site DualSHOCKERS ressalta que este será um encontro extremamente difícil,  que deve ser abordado com cautela.

Mas este não será o mais complicado. Um chefe adicional, para o pós-fim de jogo, está sendo preparado, trazendo um desafio ainda maior.

Outra característica da atualização é a nova espécie de dinossauro, o Deinonychus. Parecido com um velociraptor, o animal é ágil e rápido. Por fim, será possível explorar uma vasta rede de cavernas subterrâneas, e foram adicionadas ruínas a serem desbravadas e saqueadas. Confira o vídeo abaixo para maiores informações:

Ark: Survival Evolved está disponível para PlayStation 4, já tendo vendido mais de 1 milhão de cópias.