Notícias

“As pessoas ficariam chateadas com GTA 6”, diz Rockstar Games

Tensões políticas é a principal razão do temor da Rockstar Games.

por Raphael Batista

A Rockstar Games concedeu sua primeira declaração pública sobre GTA 6. No entanto, no que depender do “clima” da empresa em relação ao desejo de produzir, o título ficará engavetado no momento. Isso deve-se, principalmente, às polarizações políticas e como existe a tensão sobre discussões morais e sociais.

Em uma entrevista ao GQ Magazine (via GameSpot), o fundador da companhia, Dan Houser, comentou sobre a situação política atual dos Estados Unidos e acredita que não há espaço, por enquanto, para a chegada de um possível GTA 6.

É muito incerto o que seria permitido fazer, acabaríamos chateando as pessoas com qualquer coisa. Ambos os lados, tanto o progressista liberal quanto o conservadorismo são muito militantes

É assustador, mas também estranho. Ambos estão virados para o absurdo. É difícil satirizar as situações diante dessas razões. Algumas das coisas que você vê é muito além da própria sátira. Seriam ultrapassadas em dois minutos, tudo está mudando muito rápido.

Mesmo com a difícil produção de GTA 6, o episódio V já é motivo de grande celebração pela Rockstar. O jogo é considerado o entretenimento mais rentável de toda a história, além de ter atingido mais de 100 milhões de unidades vendidas.

No momento, a companhia está inteiramente focada na entrega de Red Dead Redemption 2, o jogo de aventura do velho-oeste. Com o iminente lançamento, o modo online, Red Dead Online, chegará posteriormente com as premissas de criar um mundo interativo e interconectado.