Os Battle Royale são uma febre tão grande que é normal cogitar que basicamente qualquer lançamento vá incluir este modo multiplayer de alguma forma, especialmente quando franquias consagradas como Call of Duty e Battlefield já se renderam à moda. Assassin’s Creed Odyssey, no entanto, vai fugir desta tendência.

Quem confirmou a informação foi Scott Phillips, o diretor do jogo, em uma entrevista no estilo “bate-bola” com a Game Informer (via GameSpot). Além de confirmar que o battle royale está de fora de Assassin’s Creed Odyssey, o diretor também declarou que o game não terá nenhum tipo de multiplayer.

Os modos multijogador foram introduzidos inicialmente na franquia da Ubisoft a partir de Assassin’s Creed Brotherhood. “Unity” foi além e continha um sistema de gameplay cooperativo na campanha.

Segundo o diretor, o descarte dos modos multiplayer em Assassin’s Creed Odyssey foi uma decisão focada na qualidade do jogo final: “Dividir o foco da nossa equipe e o tempo que tínhamos para fazer o game não era, para mim, a melhor escolha”. A Ubisoft promete trazer o maior mapa da história da franquia e muitas horas de gameplay.

Assassin’s Creed Odyssey segue os passos de seu predecessor, “Origins”, e mergulha ainda mais de cabeça em um sistema baseado em RPG, com diálogos, decisões e customização de personagem baseada em habilidades e equipamentos específicos. O game será lançado em 5 de outubro.