Notícias

Assassin’s Creed Odyssey promete maior variedade de quests da série

Missões eram um pouco repetitivas em outros títulos.

por Thiago Barros
Assassin's Creed Odyssey promete maior variedade de quests da série

Jogos de mundo aberto costumam ter um problema bem comum: as missões, especialmente sidequests, ficam repetitivas com o passar do tempo. A série Assassin’s Creed já sofreu com isso em alguns de seus capítulos. Porém, a Ubisoft promete solucionar isso em seu próximo título, Assassin’s Creed Odyssey.

Em entrevista ao Gaming Bolt, Scott Philips, diretor criativo do novo game da Irmandade, não escondeu que essa é uma preocupação da equipe de desenvolvimento. A ideia é de dar uma liberdade maior para o jogador em todos os aspectos, desde o momento da escolha de quem você quer controlar até os caminhos para as quests.

“Acho que fizemos uma grande evolução na parte de dar escolhas para os jogadores e para fazê-los completarem suas quests de forma mais livre. Sem falar nas formas de interagir do personagem principal com os NPCs. Pela primeira vez, inclusive, você vai escolher quem irá controlar. É uma experiência muito mais dinâmica e interativa”, disse.

De fato, a liberdade foi um dos pontos que mais chamaram a atenção no longo teste que nós tivemos a oportunidade de fazer com Assassin’s Creed Origins na E3 2018. Até nos diálogos com alguns dos personagens. Com previsão de lançamento para outubro, o novo Assassin’s Creed é um dos games mais aguardados do ano.