Notícias

Assassin’s Creed: Origins: Ubi espera vender menos que Black Flag

Porém, mais que Syndicate.

por Daniel dos Reis
Assassin's Creed: Origins: Ubi espera vender menos que Black Flag

Em uma reunião com investidores, a Ubisoft revelou suas ambições de vendas relacionadas ao Assassin’s Creed: Origins. Acompanhado do diretor financeiro, Alain Martinez, o CEO Yves Guillemot disse estar bastante otimista com o futuro lançamento.

Guillemot reforçou que Origins teve uma ótima receptividade na E3 2017, recebendo um grandioso feedback dos jogadores que, finalmente, puderam conhecer mais da nova proposta e também da imprensa especializada que ficou impressionada com as adições, sobretudo os aspectos de RPG, cenários e a diversidade.

O diretor financeiro aproveitou para fazer uma projeção de vendas. Segundo Martinez, Assassin’s Creed: Origins será maior – no aspecto de vendas – do que seu antecessor, Assassin’s Creed Syndicate. Entretanto, as reservas antecipadas estão no mesmo patamar que as de Assassin’s Creed: Unity, o que fez com a empresa francesa baixasse as estimativas.

O CEO pontuou que Origins não será tão impactante em vendas quanto o Assassin’s Creed: Black Flag, mesmo assim conta com um enorme potencial de comercialização.

1
Origins tem potencial de vendas, afirma Ubi. Fonte: Ubisoft.

Para efeitos de comparação: Assassin’s Creed: Black Flag é um dos jogos mais vendidos da saga, com mais de 12 milhões de unidades. Já o Syndicate não foi tão bem quanto o esperado, ficando com vendas totais de pouco mais de 4 milhões. Ao que parece, a Ubi planeja números próximos ao AC: Unity, que ultrapassou a marca das 7.6 milhões de unidades comercializadas.

Obrigado, Rockstar Games

Algo não tão legal para os jogadores, mas que deixou a equipe da Ubisoft feliz foi o adiamento de Red Dead Redemption 2. Alain Martinez explicou que a abertura de espaço está dando a Ubisoft um melhor posicionamento dos seus jogos, o que certamente irá favorecer as vendas.

Assassin’s Creed: Origins está planejado para chegar ao PlayStation 4 em 27 de outubro de 2017.