Notícias

Assetto Corsa Competizione é anunciado para o PlayStation 4

Trailer de anúncio revelou vários carros, equipes e as mecânicas do simulador.

por Raphael Batista
Assetto Corsa Competizione é anunciado para o PlayStation 4

A Kunos Simulazioni e a 505 Games revelaram que Assetto Corsa Competizione chegará ao PlayStation 4 e Xbox One no dia 23 de junho. O título estava disponível em Early Access desde maio de 2019 para o PC, mas a versão final será lançada para todas os consoles e contará até com mídias físicas.

O vídeo de anúncio destacou as características do título. Assetto Corsa Competizione vai juntar as mecânicas de simulador com um incrível visual. Além disso, os jogadores poderão escolher mais de 100 equipes e pilotos únicos.

Quem realizar a pré-venda do jogo terá acesso ao conteúdo Intercontinental GT Pack, o qual inclui elementos do campeonato patrocinado pela Pirelli. O DLC será vendido separadamente a partir do período do inverno.

Mais detalhes de Assetto Corsa Competizione

O Assetto Corsa Competizione é definido como “um extraordinário jogo de simulação de corrida que permite aos jogadores experimentar a atmosfera real do campeonato GT3, competindo contra pilotos oficiais, equipes, carros e circuitos reproduzidos no jogo com o mais alto nível de precisão já alcançado.” 

A desenvolvedora utilizou a Unreal Engine 4 para garantir condições meteorológicas e gráficos fotorrealistas, corridas noturnas e animações de captura de movimento, atingindo um novo padrão em termos de realismo e imersão.

Para quem quiser ter uma prévia do novo título, é recomendado jogar Assetto Corsa. O game está disponível na PS Store pelo valor promocional de R$ 26,87.