Estamos há poucos meses do lançamento de Death Stranding, mas já tem gente que zerou o jogo. A assistente pessoal de Hideo Kojima relatou sua experiência no game através do Twitter. Ela fala o quão emocionada ficou, principalmente com as cenas finais da aventura de Sam Porter Bridges.

Atenção! O artigo a seguir pode conter alguns spoilers de Death Stranding. Leia o restante do texto por sua conta e risco!

Ayako Terashima começa falando sobre a mais longa e difícil missão do jogo. Ela se passa em uma fria montanha coberta de neve. Uma música gentil toca quando o lugar dá espaço a um campo. A assistente de Kojima disse que teve uma sensação quente em seu coração ao ver seu destino no horizonte, enquanto era apoiada por aqueles que ajudou na jornada. Os Estados Unidos estavam conectados novamente.

Perto do fim de Death Stranding, uma cena a fez chorar mesmo tendo visto-a tantas vezes enquanto trabalhava. As palavras de Sam fizeram com que ela se sentisse conectada com ele de uma maneira que só aqueles que passaram pelas dificuldades e realizações do protagonista entenderiam. Tomada pela emoção, chorou como em um filme.

Após terminar o jogo, Terashima disse que a intensidade de seus sentimentos não pôde ser medida. Ela precisou de lencinhos até o fim do game.

Segundo ela, existem filmes que focam em entretenimento, outros em arte, uns na sociedade, mas Death Stranding cobre todos. A música é excelente e ela nunca viu um jogo tão estimulante intelectualmente falando.

Terashima vinha jogando o título desde o dia 6 de agosto. Como ela é uma iniciante em games, optou pela dificuldade mais fácil. A assistente também diz que este nível é bom para fãs de filmes que não jogam games, ou jogadores que não estão acostumados com jogos de ação.

Completando, ela exalta a atuação de Mads Mikkelsen e acha que ele ganha o prêmio de melhor ator.

Confira os tweets de Terashima. Eles estão em japonês, mas você pode usar a ferramenta de tradução do Twitter:

https://twitter.com/Kaizerkunkun/status/1169483120418050048

Mais imagens de Death Stranding

Recentemente a Sony divulgou várias capturas em alta definição dos trailers vistos na Gamescom 2019. As screenshots detalham dois personagens: Mama (Margaret Qualley) e Deadman (Guillhermo del Toro).

Death Stranding tem presença garantida na Tokyo Game Show 2019. O lançamento oficial da produção de Hideo Kojima será em 8 de novembro.