Notícias

Atari vai construir hotéis temáticos inspirados nos videogames

Rede de hotéis ficará espalhada nos Estados Unidos e quer conciliar o "retrô com o moderno".

por Raphael Batista
Atari vai construir hotéis temáticos inspirados nos videogames

A Atari vai investir em empreendimentos um pouco mais…digamos…diferenciados. A empresa pretende construir hotéis temáticos e entregar aos fãs de videogame uma experiência mais imersiva.

Em parceria com a agência GSD Group, a pioneira dos games vai colocar toda sua expertise em hospedagens. As construções serão espalhadas em diversas cidades dos Estados Unidos como: San Francisco e San Jose (Califórnia), Chicago (Illinois), Austin (Texas), Denver (Colorado), Las Vegas (Nevada) e Seattle (Washington).

O primeiro será em Phoenix (Arizona) e deve ser finalizado ainda em 2020. De acordo com o comunicado (via GameSpot), o hotel vai “combinar a marca icônica com um destino temático inspirado no videogame”. O objetivo da Atari é elevar o nível de entretenimento dos hotéis. A companhia prometeu que alguns prédios terão áreas para eventos eSports e outros pontos de lazer relacionados a jogos eletrônicos.

1

O produtor do reboot do filme das Tartarugas Mutantes Ninjas de 2014, Napoleon Smith III, está auxiliando o processo de criação dos modelos dos hotéis como designer. A ideia é tentar um equilíbrio entre “o nostálgico e retrô com o moderno”. O objetivo do produtor é fazer com que os hóspedes se sintam dentro do próprio Atari.

Já imaginou se a moda pega e vermos Microsoft ou a PlayStation construindo hotéis no mesmo estilo?