Notícias

Atlus não sabe se Catherine: Full Body terá seu conteúdo censurado

Atlus reforça que não existem cenas explícitas.

por Raphael Batista
Atlus não sabe se Catherine: Full Body terá seu conteúdo censurado

Catherine: Full Body, apesar de não possuir conteúdo sexual explícito, insinua situações alusivas de diversas maneiras, o que pode fazer com que o jogo seja classificado para uma faixa etária mais madura ou até mesmo ser censurado. A Atlus, inclusive, não sabe o que pode acontecer.

Questionada através do Twitter (tradução da Gematsu via Push Square) sobre as políticas de censura, a empresa respondeu:

Não existem cenas explícitas em Catherine: Full Body. (Fomos o mais longe possível sem explicitar cenas ou áreas sexuais). Para todos preocupados com isso, nós amamos vocês.

Apesar do estúdio ter revelado a ausência de características que potencializam a possibilidade de censura, não foi confirmado nem negado sobre a censura. Só será revelado somente na data de lançamento, programado para fevereiro no Japão. Uma data para o ocidente ainda não foi divulgada.

Recentemente, o jogo recebeu um inédito trailer com elementos dramáticos. No vídeo, é destacado o conflito moral que o protagonista Vincent passa ao se envolver em um quadrado amoroso. Além disso, algumas cenas dos puzzles também são demonstradas.

Catherine: Full Body é a remasterização do jogo lançado em 2011. A nova produção conta com recursos inéditos, além da inclusão da Catherine, uma pianista que mexe com os sentimentos de Vincent.