Notícias

Dev. comenta atuação de Keanu Reeves em Cyberpunk 2077

Keanu Reeves está de "tirar o fôlego" em seu papel.

por Vinícius Paráboa
Dev. comenta atuação de Keanu Reeves em Cyberpunk 2077

Keanu Reeves é a grande estrela de Cyberpunk 2077. O ator hollywoodiano estará no jogo, fazendo o papel de Johnny Silverhand. E Marcin Blacha, desenvolvedor da CD Projekt RED, foi entrevistado pela Xbox: The Official Magazine e comentou um pouco sobre o que o ator trará ao personagem.

Johnny é um dos principais personagens da história do jogo. E segundo Blacha, Reeves colocou o mesmo nível de energia e dinamismo que ele normalmente tem, dentro deste papel. Ele ainda aproveitou para falar do protagonista, V, que o encontrará em inúmeras oportunidades.

“É uma relação complexa, algo que definitivamente vai crescer conforme você joga. Johnny é um ícone e um personagem muito poderoso, mas – do jeito deles – também é V. Ambos irão se encontrar muito e creio que irão aprender um com o outro”, afirmou.

Blacha ainda lembrou do histórico de personagens vividos por Reeves. Isso foi de suma importância para a escolha de quem faria o papel, contou o desenvolvedor.

“Keanu Reeves tem esse histórico de atuar com personagens que lutam por alguma coisa e Silverhand definitivamente estava. Ou pelo menos estava em 2020. Quando pensamos em um ator para este papel, não nos focamos em: ‘quem é a maior estrela do momento?’ O ator tem de ter uma conexão com o personagem, então fazia sentido”, relatou ele.

Durante a entrevista, ele ainda lembrou que as pessoas às vezes se confundem sobre do que se trata o jogo quando um ator é selecionado para determinado papel.

“Cyberpunk 2077 não é um jogo sobre Keanu Reeves. É um jogo sobre Johnny, que é vivido por Keanu. Acho que nos esquecemos disso muitas vezes em games. Lembra de Emperor Emhyr em The Witcher 3? Quando decidimos escalar Charles Dance, ele fazia sentido para o papel.”

Finalizando, Blacha não poupo elogios ao estilo de Reeves. Na opinião dele, o ator responsável por viver Neo de Matrix e John Wick, inspira em suas atuações.

“Keanu é um grande ator que sempre inspira algo a mais em seus personagens. Eu acho, que graças a Keanu, Johnny está mais complexo, ao mesmo tempo em que não perdeu sua atitude original”, completou.

Cyberpunk 2077 chega em 16 de abril de 2020. PlayStation 4, Xbox One e PC receberão o jogo.