Notícias

Atual dublador de Leon Kennedy não estará em Resident Evil 2 Remake

Dubladores profissionais e estúdios ainda continuam em disputa.

por Daniel dos Reis
Atual dublador de Leon Kennedy não estará em Resident Evil 2 Remake

As notícias sobre Resident Evil 2 Remake estão ficando cada vez mais rotineiras. Após a Capcom revelar que uma data de lançamento pode não levar muito mais tempo para ser compartilhada, detalhes sobre o processo de dublagem estão vindo à tona.

Entretanto, dessa vez, a notícia pode não agradar a todos os fãs da franquia. Após Alyson Court, atriz que interpreta Claire Redfield, confirmar que não faz parte do cast de dublagem do remake, Matt Mercer, ator que dá ‘vida’ ao personagem Leon Kennedy, também confirmou que não vai retornar para seu papel clássico.

Apesar de Mercer não ter sido o dublador de Leon no Resident Evil 2 original, o ator vinha agradando aos fãs por sua performance em Resident Evil 6 e no recém lançado Resident Evil: Vendetta.

Tanto Alyson Court quanto Matt Mercer foram defensores do “Performance Matter“, algo como ‘greve’ de dubladores de videogames que, entre tantas reivindicações, lutam por melhores condições de trabalho e remuneração.

A Capcom não se manifestou sobre o assunto de forma oficial e é pouco provável que o faça. Por enquanto, seguimos vivendo apenas de rumores e especulações de Resident Evil 2 Remake.

Confirmado oficialmente em 2015, desde então seguimos sem quaisquer outras novidades sobre o título.