Notícias

Atualização 6.66 de DOOM oferece DLCs gratuitos e melhorias; veja

Atualização demoníaca.

por Daniel dos Reis
Atualização 6.66 de DOOM oferece DLCs gratuitos e melhorias; veja

A ID Software disponibilizou uma nova e grandiosa atualização para DOOM. Com a sugestiva numeração de 6.66, o update oferece DLCs gratuitos para o multiplayer, correções e um novo sistema de progressão.

A primeira mudança fica por conta da extinção do Passe de Temporada. Deste update em diante, todos os mapas para o multiplayer, que antes eram comercializados via DLC, serão oferecidos gratuitamente. Armas, armaduras e demônios também estão disponíveis para todos. Uma economia de US$ 39.99.

São três pacotes de DLCs que incluem: nove mapas, três armas adicionais, três demônios jogáveis, novos equipamentos, conjuntos de armaduras e muito mais.

1

Outra impactante mudança está no sistema de progressão. Agora, ao invés de distribuição aleatória de recursos, os itens serão desbloqueados através de requisitos específicos ou de desafios que o jogadores terão que cumprir. Por exemplo: se houver um capacete específico que o jogador quiser, ele poderá se concentrar em destrava-lo, focando em seu objetivo.

Entretanto, a novidade traz consigo uma consequência: todos os níveis de multiplayer de todos os jogadores foram redefinidos para 0 (zero). Os veteranos terão a opção de redefinir sua progressão e experimentar o novo sistema ou manter todas suas conquistas existentes.

A boa notícia é que se você jogou DOOM desde o começo (maio de 2016), receberá um distintivo especial de status.

Além da progressão, houve mudanças nas Runas. Um novo sistema irá substituir o Hack Module. As Runas, agora, aprimoram as habilidades dos jogadores, podendo ser equipadas de forma persistente, algo que não era possível no anterior.

Por fim, a atualização implementa uma série de correções de bugs em várias partes do jogo. Caso você queira, pode conferir as notas da atualização completa no fórum oficial do jogo.

Fim de Semana Gratuito

Se você ainda não experimentou o título, uma boa oportunidade é participar do próximo free-weekend. Entre os dias 27 de julho até 30 de julho, os dois primeiros níveis, o multiplayer completo e o SnapMap estarão acessíveis gratuitamente.

Neste mesmo período, o game será oferecido com descontos na PlayStation Store (preço ainda não definido). Todo o progresso conquistado durante os testes gratuitos poderão ser migrados para a versão completa.