Notícias

Marvel’s Avengers recebe novo gameplay na Gamescom 2019

Principais heróis em ação.

por Raphael Batista
Marvel's Avengers recebe novo gameplay na Gamescom 2019

A Square Enix e a Crystal Dynamics finalmente revelaram como será o gameplay de Marvel’s Avengers. Com uma demonstração exibida na Gamescom 2019, as empresas trouxeram a jogabilidade dos heróis principais durante os acontecimentos do prólogo do jogo, o A-Day.

O gameplay é o mesmo revelado às portas fechadas durante a E3 2019, mas agora, todo o público pode ver como funcionam as mecânicas de jogo.

O prólogo também é o nível de tutorial do jogo e permite que os principais Avengers sejam testados. É possível ver as habilidades de Thor, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e Viúva Negra. Os heróis se unem para defender a Ponte Golden Gate, em São Francisco de um ataque do vilão Treinador.

Thor usa o martelo combinado com poderes variados em combate de curta e longa distância. Já o Homem de Ferro usa sua armadura tecnológica em combates mais distantes no ar. Hulk faz o que se espera dele: esmaga! O verdão usa pedras, escombros, e os próprios soldados para combater os inimigos. Já o Capitão usa o escudo e habilidades corpo a corpo para dar conta dos oponentes. Viúva Negra fecha o gameplay em um embate ágil contra o próprio Treinador.

Confira abaixo!

O longo vídeo também entrega alguns detalhes da história. O porta-aviões dos Avengers, o Quimera, também é atacado. O reator que alimenta o veículo é destruído em uma explosão parece ter matado o Capitão América – motivo que pode ter levado à separação dos heróis. Durante o ataque, uma menina é respira uma névoa azul… Kamala Khan, é você?

Marvel’s Avengers: polêmica com os visuais

A recepção de Marvel’s Avengers foi mista durante a E3 2019. Enquanto o gameplay permanecia em segredo, os fãs pareciam incomodados com o visual dos Vingadores. A Square alega que o público estranhou a falta de semelhança com os atores do MCU, mas boa parte das reclamações envolviam a qualidade gráfica do trailer de revelação.

No primeiro gameplay divulgado para o público em geral, parece que a aparência de vários personagens foi alterada. Personagens como a Viúva Negra e o Capitão América parecem bem diferentes da primeira amostra. Curiosamente, a Square disse que não alteraria os visuais.

Marvel’s Avengers será lançado em 15 de abril de 2020. Uma versão beta do jogo deve estar disponível primeiro para os jogadores do PS4.