Notícias

Baldur’s Gate 3 pode ser anunciado nas próximas semanas

A nova entrada pode ser para a saga dos PCs ou para os consoles.

por Raphael Batista
Baldur's Gate 3 pode ser anunciado nas próximas semanas

Já faz um bom tempo desde o lançamento de Baldur’s Gate nos consoles. O último, Dark Alliance II, foi lançado em 2004 para PlayStation 2 e Xbox. Contudo, a Larian Studios pode estar se preparando para o anúncio de Baldur’s Gate 3 e isso pode acontecer nas próximas semanas, talvez na E3 2019.

O site oficial do estúdio mostra o numeral 3 e as especulações iniciais sugeriam o lançamento de Divinity: Original Sin III. Porém, além de ser cedo para um novo jogo da saga, usuários no Twitter descobriram referências à Baldur’s Gate nos códigos da página.

Além das suspeitas iniciais, uma outra dica fortalece o anúncio do novo game RPG. Brian Fargo, co-fundador da publisher responsável por vários títulos da franquia, compartilhou a notícia dos rumores através do seu Twitter. É possível o envolvimento da empresa novamente com a série.

Vale lembrar uma informação importante: tanto a série principal, Baldur’s Gate, quanto a saga para os consoles, Baldur’s: Gate Dark Alliance, tiveram seus últimos jogos no episódio 2. Enquanto a primeira é lançada somente no PC, o segundo está disponível nos consoles. Como ainda não há detalhes sobre o anúncio de Baldur’s Gate 3, fica a indagação sobre qual franquia a Larian Studios pode estar investindo.