Notícias

Baldur’s Gate e Neverwinter chegarão aos consoles ainda em 2019

Jogos ao estilo D&D chegando em 2019!

por Raphael Batista
Baldur's Gate e Neverwinter chegarão aos consoles ainda em 2019

Algumas séries retornarão em 2019 e outras farão estreia nos consoles da atual geração. Jogos da BioWare e Black Isle Studios, como Baldur’s Gate e Neverwinter, respectivamente, chegarão aos consoles em algum momento de 2019.

As novidades foram anunciadas através de uma parceria entre a Beamdog e a Skybound Games que produzirão “edições melhoradas”. Confira abaixo a lista dos jogos que fazem parte.

  • Baldur’s Gate
  • Baldur’s Gate II
  • Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear
  • Icewind Dale
  • Planescape: Torment
  • Neverwinter Night

Para aqueles que não conhecem sobre as propostas: o gameplay é baseado no estilo do RPG Dungeons & Dragons. Controlando personagens específicos, o combate é em turnos e determinado pela rolagem de dados, ou seja, conta com o elemento “sorte”.

As companhias confirmaram que alguns dos jogos estarão disponíveis na PAX East 2019, que acontecerá entre os dias 28 a 31 de março. Na convenção, mais informações devem ser reveladas.

A adaptação dos títulos marca um novo tempo para a Skybound Games, estúdio que estava sob a a direção do término da temporada final de The Walking Dead.

Apesar da franquia ainda pertencer a BioWare, o estúdio está diretamente envolvido com o port de Baldur’s Gate. A desenvolvedora está focada em Anthem, experiência multiplayer que chegará dia 22 de fevereiro.