Notícias

Banda Daughter fala sobre a música de Life Is Strange: Before The Storm

Banda britânica fala de um elemento essencial para a trama do jogo.

por Renan Klopper
Banda Daughter fala sobre a música de Life Is Strange: Before The Storm

Com o lançamento do primeiro episódio agendado para o final do mês, Life Is Strange: Before The Storm vem recebendo uma série de materiais interessantes para os fãs da série.

Agora foi a vez da banda independente britânic, Daughter, fornecer detalhes sobre o processo de criação do trabalho sonoro por trás do título que está sendo desenvolvido pela Deck Nine.

O novo vídeo em si exibe os bastidores do desenvolvimento do jogo e foca na música do mesmo, um apelo marcante para a história do jogo, assim como foi com o título original.

Mesmo o vídeo sendo em inglês, é recomendada a ativação das legendas para melhor entendimento do que os integrantes da banda falam sobre participar do projeto. Assista:

Embora não forneça explicitamente maiores detalhes sobre a história de Life Is Strange: Before The Storm, só de ouvir a música já é possível notar o tom do novo título.

A música foi papel fundamental em toda a campanha do jogo original e parece que com o vindouro título não será diferente. Algo muito bem abordado pelos integrantes da banda Daughter no vídeo.

O esmero por trás da criação

Além de ouvirmos um pouco mais do trabalho sonoro, é muito interessante ver como funciona todo o processo de criação por trás da sonorização de um jogo e como este é um elemento essencial para qualquer obra.

Como podemos ver, cada nota da música foi inspirada pela história marcante de Chloe, que será a protagonista do novo jogo. Ambos artistas tocam muito no emocional da personagem que serviu como base para o tom das músicas.

Sem dúvida, o vídeo nos traz um ponto de vista diferente de apenas estar jogando o jogo e ouvindo sua música. Certamente o novo jogo também fará com que os jogadores sintam cada momento e que sejam tocados pela música.

O primeiro episódio de três de Life Is Strange: Before The Storm chega ao PlayStation 4 no dia 31 de agosto.