Notícias

Novo Battle Royale de Call of Duty pode ser Free to Play

Fontes alegam que o modo já está definido para as próximas semanas.

por Raphael Batista
Novo Battle Royale de Call of Duty pode ser Free to Play

A Activision não confirmou o battle royale em Call of Duty: Modern Warfare, mas as especulações sugerem que o modo possa chegar ao game muito em breve. O trailer cinemático da segunda temporada do jogo indicou o lançamento do conteúdo e, agora, fontes do site VGC trouxeram mais detalhes sobre o modo de sobrevivência.

De acordo com as informações obtidas, o battle royale de Call of Duty: Modern Warfare será chamado de “Warzone” e vai ser um conteúdo free-to-play e standalone. Ou seja, os jogadores não vão precisar ter o jogo base nem comprar um produto para terem acesso ao modo. Possivelmente, o esquema de monetização funcionaria como Fortnite, investindo em microtransações cosméticas e um passe de batalha.

Os jogadores que gostarem da experiência vão ter a possibilidade de comprar a versão “upgraded” de Call of Duty: Modern Warfare, contando com o modo multiplayer e a campanha.

Supostamente, Warzone será lançado no dia 10 de março, mas a Activision e a Infinity Ward vão começar a promover o modo a partir dessa semana. Criadores de conteúdo serão convidados para o estúdio e vão capturar momentos do battle royale para um futuro anúncio.

Vale destacar que nenhuma informação foi confirmada pelas empresas responsáveis de Call of Duty: Modern Warfare. Até o momento, o battle royale no título surgiu de especulações e suspeitas. Por isso, é importante levar os detalhes com cautela.