Notícias

Battle Royale de Battlefield V virá em DLC gratuito

Modo não vai interferir nos demais conteúdos.

por Thiago Barros
Battle Royale de Battlefield V virá em DLC gratuito

Battlefield V é mais um jogo a entrar na onda do Battle Royale. Lars Gustavsson, senior producer da DICE, confirmou que o modo virá em um DLC gratuito após o lançamento do game. Segundo ele, foi um desejo de toda a equipe investir nesse tipo de conteúdo – que vem fazendo tanto sucesso no mercado.

Em entrevista ao site DualShockers, Gustavsson não quis revelar o número de jogadores que poderão participar das partidas de Battle Royale do BFV, mas admitiu que esse é um trabalho que agrada toda a equipe.

Nosso interesse nisso começou por pensarmos que podemos fazer algo único, bastante diferente. Ficamos inspirados pelos jogadores e pelas pessoas da equipe que ficavam no corredor da empresa falando que poderíamos fazer – comentou.

Ao contrário de Call of Duty Black Ops 4, Battlefield V não vai abandonar o modo história e, segundo Gustavsson, vai manter-se fiel às raízes da franquia. Especialmente com um novo planejamento de DLCs gratuitos, mantendo o jogo sempre atualizado.

É muito legal fazer isso, mas o Royale não muda em nada a experiência tradicional que iremos oferecer aos jogadores. Grandes Operações estarão lá. Toda a experiência depois que lançarmos o jogo também. A ideia é unir os jogadores, não separá-los, com as DLCs. Queremos levar os jogadores por essa jornada pela guerra – completou.

Battlefield V, sem passe de temporada e com muito conteúdo gratuito pós-lançamento, chegará ao mercado em 19 de outubro. O jogo será focado na II Guerra Mundial, com Modo História e vários atrativos multiplayer. O Meu PS4 testou o novo BF na E3 2018, e ele agradou bastante.