Notícias

Battlefield 1: DICE irá permitir que jogadores não-premium joguem nos novos mapas

Com algumas excessões e condições especiais.

por Renan Klopper
Battlefield 1: DICE irá permitir que jogadores não-premium joguem nos novos mapas

A EA e a DICE anunciaram hoje (29) um recurso muito aguardado por fãs da clássica franquia de FPS da desenvolvedora, sobretudo, Battlefield 1 que permitirá aos jogadores não-premium acesso aos mapas pagos.

Para isto, os mesmos só precisarão estar na mesma party onde um dos membros possua o passe premium. Um recurso que parece simples e prático, mas que está apenas fazendo sua estreia no mais novo título da série.

Desde os jogos anteriores da franquia, apenas jogadores que tinham adquirido os DLCs podiam jogar nos mapas novos, deixando de fora aqueles que não os tivessem comprado mesmo que estivessem jogando juntos.

O produtor do game, Andreas Skoglund, explica como o recurso irá funcionar:

Como um jogador que possui o Passe Premium de Battlefield 1, você será capaz de trazer seus amigos para jogar junto nos novos mapas!

Ao criar um grupo em Battlefield 1 você irá notar uma novidade: se alguém tiver o Passe Premium de Battlefield 1, o grupo terá o “Premium Habilitado”. Isso permitirá que qualquer um desse grupo jogue em todos os mapas, mesmo se não possuir o conteúdo. Esse acesso ficará disponível enquanto o grupo tiver o “Premium Habilitado”.

Nem tudo são flores

No entanto, existem alguns ‘poréns’ para aqueles que não possuem o passe Premium, conforme mencionado pelo produtor logo em seguida:

  • Em um grupo com “Premium Habilitado”, apenas donos do Passe Premium de Battlefield 1 ou do pacote de expansão específico ganharão EXP nos mapas exclusivos da expansão. A EXP de todos os outros será registrada e concedida retroativamente àqueles que decidirem obter o Passe Premium de Battlefield 1 para si mesmos.
  • Apenas donos do Passe Premium de Battlefield 1 ou do pacote de expansão específico poderão surgir com armas e veículos exclusivos da expansão.
  • Apenas donos do Passe Premium de Battlefield 1 ou do pacote de expansão específico poderão acompanhar o progresso das medalhas e códices da expansão.

O Amigos Premium, como o recurso foi batizado, passará por um teste durante a Battlefest, que começa no próximo dia 30 de março.