Notícias

Battlefield Hardline é adiado para 2015

por Daniel dos Reis
Battlefield Hardline é adiado para 2015

A Electronic Arts anunciou que o game Battlefield Hardline será adiado para algum momento de 2015. De acordo com a empresa, os desenvolvedores precisam de mais tempo para trabalhar em uma melhor experiência para os jogadores.

A Visceral Games, responsável pelo título, disse que o período que o game esteve na versão beta foi muito proveitoso para coletar dados e obter o feedback dos jogadores. E justamente com este retorno dos fãs será possível pensar em outras possibilidades e inovar o jogo com mais recursos, ressalta a companhia.

Battlefield Hardline está sendo desenvolvido em conjunto entre a Visceral Games como produtora principal e auxiliada pela DICE, responsável pelos demais jogos da franquia. Ambas as empresas agora vão se concentrar nas inovações do multiplayer, incorporando novas ideias e experiências.

O single player também está sendo retrabalhado e a Visceral Games promete uma atenção especial a este modo de jogo. Estabilidade técnica e um enredo mais elaborado é foco dos criadores.

A EA não quer passar pelos mesmos problemas que passou ao lançar o Battlefield 4. O game chegou ao mercado com diversos problemas como conexões instáveis, desbalanceamento de classes e muitos outros bugs. O lançamento foi tão questionado que chegou ao ponto dos acionistas da empresa fazer pressão nos executivos e desenvolvedores por soluções.

Battlefield Hardline estava previsto para ser lançado em 21 de Outubro de 2014. A partir de agora não existe uma data definida e o título deverá chegar no primeiro semestre de 2015.

Fonte: Polygon