Notícias

Battlefield V contará com microtransações após o lançamento; entenda

Microtransações restritas a itens cosméticos.

por Raphael Batista
Battlefield V contará com microtransações após o lançamento; entenda

A DICE e Electronic Arts revelaram que as microtransações em Battlefield V, denominadas como Battlefield Currency, chegarão após o lançamento do jogo. Porém, os soldados de plantão podem ficar tranquilos, o recurso será restrito aos itens cosméticos.

Dentro do jogo, vão existir dois sistemas de progressão. Além do já citado, o “Company Coin” é o método pelo qual todos podem evoluir as armas, carreira, equipamentos, veículos, esquadrões e todos os recursos. Esta será a única forma de evoluir os soldados.

Battlefield V foi feito para recompensar quantas vezes você joga e o quão bem faz isso. Você jamais será permitido a usar Battlefield Currency ou dinheiro real para adquirir qualquer vantagem no gameplay. Nós acreditamos, como companhia, que dinheiro real jamais deve impulsionar o pay-to-win ou pay-to-power.

Através do blog oficial de Battlefield V (via VG247), a companhia ressalta o desejo de promover um gameplay inteiramente justo e acessível para todos. Com isso, foi abolido qualquer intenção de favorecer aqueles que investem recursos adicionais financeiros.

Conforme a conquista de experiência nos modos de jogo, será possível atribuir pontos em cinco categorias diferentes. Carreira, classe, armas, veículos e capítulo. Dessa forma, itens cosméticos são concedidos, bem como itens de jogabilidade.

O recurso não é o primeiro anunciado que deve chegar depois da data de lançamento. A empresa já ressaltou que vários chegarão posteriormente, programados até março de 2019.

Battlefield V – em partes – chega no dia 20 de novembro.