Notícias

Battlefield V: detalhes sobre os modos online; conheça mais do game

Grand Operations é o destaque com batalhas intensas.

por Raphael Batista
Battlefield V: detalhes sobre os modos online; conheça mais do game

A DICE revelou informações mais abrangentes acerca dos principais modos multijogador presentes em Battlefield V. Com o chamativo na Grand Operations, o estúdio busca uma nova forma de imersão nos combates online colocando os jogadores numa longa campanha.

Considerado a versão aprimorada de Operations, estreado em Battlefield 1, o novo modo de jogo acontece em dias fictícios de operações, em que cada dia é representado por uma rodada e favorece uma experiência de combate estendida. As escolhas tomadas em cada rodada implicam em consequências nos dias seguintes. Geralmente são três dias, podendo ter uma rodada a mais. E tudo começa com Airbone.

O modo Grand Operations é uma mescla de modos ao longo dos dias. Porém, no primeiro, a rodada que abre, os jogadores serão colocados neste modo exclusivo criado para BFV, Airbone. Divididos em dois times, a equipe atacante tentará destruir canhões estacionados, enquanto que a defensiva, impedirá. Os atacantes entram em ação vindo de aeronaves, caindo de paraquedas em locais escolhidos por eles mesmos (já vi isso em algum lugar).

Assim que os soldados estiverem em terra firme, trabalhar em conjunto com o esquadrão é necessário. Encontrar bombas, destruir canhões e foco nos objetivos. Os defensores poderão organizar-se em colocar fortificações em pontos estratégicos, artilharia anti-área e armas móveis. Defendendo com sucesso, o próximo dia será ainda mais punitivo para os atacantes.

Caso aconteça um empate no final dos dias, o modo Final Stand é ativado. Pouca munição. Edifícios destruídos. Tudo miserável. E sem respawn. O último a ficar em pé leva tudo!

Modos separados

Obviamente, para os jogadores mais tradicionais, Battlefield V contará com os modos independentes e conhecidos da franquia. Todos foram descritos também pela DICE.

  • Conquest: o modo com uma versão de 64 jogadores. É preciso lutar por áreas num grande mapa que garante pontos conforme a conquista. Fortificações e defesas oferecerão uma outra forma de jogar este modo.
  • Breakthrough: o cenário é dividido em vários setores, controlados pela defesa. A equipe atacante precisa tomar à força os pontos em ordem, capturando os pontos de cada setor. As Fortificações também oferecerão um gameplay mais robusto quando as linhas defensivas forem invadidas, e a reorganização precisará ser feita.
  • Frontlines: uma mistura entre os modos Conquest, Rush e Obliterarion, de BFV. Conforme a conquista de pontos, a equipe vencedora empurra a perdedora para sua base. O último objetivo: conquistar a base.
  • Domination: focada na infantaria, as duas equipes lutam pelos mesmos objetivos múltiplos. Com menos pontos de controle, menos respawns. É preciso trabalhar em coordenação constante.
  • Team Deathmatch: guerra rápida, onde a coesão do esquadrão é mais importante que nunca. Quanto mais mortes, mais perto da vitória.