Notícias

Battlefield V é confirmado pela EA; Revelação em 23 de maio

Havia rumores de que poderia ser Battlefield 2 ou até mesmo algum Battlefield da série Bad Company.

por Daniel dos Reis
Battlefield V é confirmado pela EA; Revelação em 23 de maio

Não era lá muita surpresa que o próximo Battlefield seria revelado no dia 23 de maio (próxima quarta-feira). Afinal, jogadores de BF1 haviam descoberto insinuações muito consistentes da data de anúncio.

E agora a Electronic Arts confirmou oficialmente. A novidade é que a editora também já lançou o nome do próximo capítulo da saga: Battlefield V. Havia rumores de que poderia ser Battlefield 2 ou até mesmo algum Battlefield da série Bad Company. Mas não.

A revelação será às 17h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo. Você, claro, saberá todas as informações importantes através de nós!

Battlefield V: Segunda Guerra Mundial ou contemporâneo?

As especulações agora sem concentram na ambientação. Será que a DICE, responsável pelo desenvolvimento, continuará abordando conflitos passados como Primeira ou Segunda Guerras Mundiais?

Com a confirmação de Battlefield V ao  invés de Battlefield 2, os rumores sobre um cenário na Segunda Grande Guerra perdem um pouco de força. Por outro lado, uma abordagem mais ao estilo de Battlefield 3 e 4 voltam a ser opções a serem consideradas.

Mesmo a ambientação na Guerra das Guerras ter agradado, a comunidade de jogadores ainda tende a preferir uma ambientação mais moderna – distante do futurismo -, bem mais próximo dos conflitos atuais.

Sabe-se ao certo que o próximo título contará com uma campanha single-player e batalhas intensas.