Notícias

Battlefield V: itens da edição Deluxe não são loot boxes, esclarece a DICE

Produtos revelados na edição Deluxe foram cogitados como loot boxes.

por Raphael Batista
Battlefield V: itens da edição Deluxe não são loot boxes, esclarece a DICE

Os jogadores comemoram quando a DICE revelou que Battlefield V não contaria com Passe de Temporada ou loot boxes. No entanto, após novas informações, muitos levantaram suspeitas de que a empresa incluiria uma forma diferente de caixas de loot chamadas de Airlift.

As preocupações surgiram quando detalhes foram revelados acerca dos conteúdos presentes nas diferentes edições comercializadas do jogo. Especificamente, na versão Deluxe, um item chama a atenção em sua descrição. No site oficial de BFV, é explicado na versão Deluxe: “receba 20 itens de Airlift, cada um contendo um item de customização”.

As especulações levantadas sugeriam que o Airlift (Ponte Aérea na descrição brasileira) era a nova palavra da EA para loot boxes. Porém, felizmente, o gerente de comunidade da Electronic Arts veio a público esclarecer que Airlifts são itens meramente customizáveis estéticos. Nada de vantagens especiais no gameplay ou acesso exclusivo a conteúdos. Os itens também estarão disponíveis para aqueles que realizarem a pré-venda do game. No Reddit, ele compartilhou:

Itens Airlift em Battlefield V serão entregues na Edição Deluxe aos jogadores através de ofertas de algumas parcerias selecionadas. Serão itens cosméticos de customização e somente isso. Predeterminado pelo time de desenvolvimento da DICE e serão os mesmos. Sem vantagens para performance ou gameplay.

A Electronic Arts parece estar preocupada com sua popularidade após os diversos incidentes em Battlefront II.