Notícias

Battlefield V terá facções alemã e britânica no lançamento

DICE detalhou facções, modo Tides of War e Arquétipos.

por Bruna Mattos
Battlefield V terá facções alemã e britânica no lançamento

A E3 2018 certamente vai trazer muitas novidades sobre Battlefield V, mas a DICE já está se adiantando e liberando informações aos poucos, antes do evento começar.

As notícias estão sendo veiculadas, em maior parte, através de posts em um blog dedicado ao game. No texto desta semana (via VG24/7), a DICE anunciou como grupo de soldados irá evoluir ao longo do jogo.

Inicialmente, a desenvolvedora confirmou que, no lançamento, Battlefield V contará com duas facções, apenas: britânica e alemã. O conjunto formado por soldados, armas e veículos será chamado de “Companhia” no game.

Cada jogador poderá ter uma Companhia por facção e cada delas irá evoluir e ganhar upgrades separadamente através do multiplayer e do modo cooperativo Combined Arms. Todas as customizações estéticas que serão possíveis em Battlefield V, incluindo gênero, raça, pintura de rosto dos soldados e outros elementos de armas e veículos serão salvas na Companhia.

Tides of War

1

O post também detalha o modo Tides of War, que irá trazer novos conteúdos ao jogo através de temporadas lançadas periodicamente. Cada uma dessas temporadas irá abordar um evento específico da guerra e adiciona uma nova facção ou um mapa, além de outros itens de customização, como dog tags exclusivas, pinturas de rosto e skins.

A DICE também detalhou a questão dos arquétipos. O XP conquistado durante o multiplayer e co-op irá destravar novos Arquétipos para as diferentes classes de soldados, que são especializações de classe (ou sub-classes) que podem ser alternadas durante uma partida, com o objetivo de determinar mais claramente os papéis de cada um na equipe e adaptar o estilo de jogo de cada jogador à determinadas situações.

Cada arquétipo trará consigo um inventário diferente, com itens e armas variando entre cada subclasse. O modo Tides of War também trará os “arquétipos exóticos” como o Paraquedista de Reconhecimento para a classe de Batedor. Esta sub-classe em específico terá a disposição armas com silenciadores e outros dispositivos para abordagem furtiva.

A EA e a DICE devem revelar mais sobre Battlefield V durante a EA Play, no dia 9 de junho às 15h.