Battlefield V teve sua performance comercial descrita com aquela frase que ninguém gosta de ver: “não alcançou as expectativas”. No popular? Flopou. A novidade foi anunciada por executivos da Electronic Arts durante o último relatório fiscal da empresa, que detalhou os números do último trimestre de 2018.

Andrew Wilson, CEO da EA, comunicou no começo do relatório apenas que o game não havia atingido as expectativas. Mas pouco depois, Blake Jorgensen, CFO da companhia, deu o número exato: Battlefield V vendeu só 7,3 milhões de cópias, cerca de 1 milhão de unidades abaixo do previsto.

Segundo Wilson, o flop até tem algumas justificativas: o adiamento de quase um mês no lançamento do jogo, a prioridade para o modo single-player e o fato do Battle-Royale ser liberado apenas em março, por exemplo.

Aqui no Meu PS4BFV não agradou tanto como Battlefield 1 e Battlefield 4. O jogo recebeu nota 6,5 e selo Espere Uma Promoção. A grande crítica foi justamente ao fato de ele ter chegado incompleto – e em 2018, um ano onde tivemos tantos grandes lançamentos.