Notícias

BBC lança um documentário sobre Death Stranding

Documentário traz novas cenas de gameplay e detalhes sobre a produção do game.

por Raphael Batista
BBC lança um documentário sobre Death Stranding

Death Stranding está chamando a atenção de todas as mídias. A BBC Newsbeat lançou um documentário sobre a nova criação de Hideo Kojima.  O vídeo tem 26 minutos e traz informações compartilhadas pelo próprio criador do game, além de destacar cenas inéditas de jogabilidade e mostrar o momento que o game foi concluído.

O diretor de Death Stranding falou sobre as expectativas de ver o lançamento do título no dia 8 de novembro. Seu objetivo é “entregar uma mensagem enquanto os jogadores se divertem ao longo da jornada”. Kojima ainda comentou sobre temas específicos que inspiraram a produção do game, como as situações políticas do Brexit, Donald Trump e o isolamento provocado pelas mídias sociais, que deveriam conectar as pessoas.

Um dos pontos interessantes do documentário quando o diretor revelou que pensa em produzir filmes no futuro através do próprio estúdio Kojima Productions. O produtor sempre foi um cinéfilo de carteirinha e nunca escondeu suas pretensões de dialogar com a indústria do cinema. Quem sabe não veremos um “Death Stranding Film”?

Confira o documentário:

Death Stranding: vale a pena?

O game de Kojima sequer foi lançado, mas já está dividindo a crítica especializada. No Metacritic, a pontuação é alta: 84. No entanto, alguns sites não gostaram muito do game, como o site “Stevivor“ que chamou o título de “pedaço irrecuperável de lixo“.

Nós do Meu PS4 também analisamos Death Stranding. Hideo Kojima se arrisca com um novo gênero de games, o ‘strand‘ e entrega um trabalho gráfico e de enredo muito elogiável. O que pode atrapalhar é seu ritmo lento no começo. Clique aqui e leia tudo o que precisa saber sobre o título!