Notícias

Bend Studio, de Days Gone, está trabalhando em novo AAA para PS4

Sequência de Days Gone vem aí?

por Thiago Barros
Bend Studio, de Days Gone, está trabalhando em novo AAA para PS4

A Bend Studio, que criou Days Gone, já está trabalhando em um novo título AAA. E o mais curioso de tudo: para o PlayStation 4. E quem revelou a informação foi a própria empresa, que abriu vagas de trabalho no LinkedIn. Esse emprego específico é para um produtor, que segundo a descrição do trabalho, vai trabalhar no projeto.

O estúdio está procurando alguém apaixonado por games para ajudar na criação do seu “próximo título AAA que vai fazer a diferença no PS4”. Mais do que a informação de que eles estão trabalhando em um novo game, é curioso ver a citação ao PlayStation 4. Nos últimos meses, só se falou de PS5 – e a tendência é essa também para o futuro.

A própria Sony revelou pequenos detalhes sobre o seu “console da nova geração”, e há grande expectativa de que ele seja lançado em 2020. Ou seja, não parece fazer sentido desenvolver um título AAA para PS4. Contudo, ele pode ser um título crossplay. E existe essa grande probabilidade, de muitos títulos “atuais” serem portados pro PlayStation 5.

Obviamente, a vaga também não dá muitos detalhes sobre o projeto em si. Poderia ser uma sequência de Days Gone, ou quem sabe algo relacionado a Syphon Filter? Já houve quem brincasse com a possibilidade. Até porque já foi confirmado que os jogos não são apenas produzidos pelo mesmo estúdio. Há uma relação entre os títulos.

Pode ser também que seja uma nova IP. Ou seja, há muitas possibilidades. Por isso, nos resta apenas aguardar para ver “as cenas dos próximos capítulos”. De qualquer forma, o trabalho da Bend Studio fala por si. Certamente, vem algo bom por aí.