Notícias

Bethesda “jamais desistiria” de Fallout 76, diz vice-presidente

Executivo destaca empenho e "orgulho" como fatores para não deixar Fallout 76 cair no esquecimento.

por Hugo Bastos
Bethesda

Fallout 76 teve, possivelmente, um dos lançamentos mais controversos da oitava geração. Afetado por uma série de problemas, o destino do jogo era incerto. Mesmo assim, a Bethesda “nunca pensou em desistir do título”. A afirmação é do vice-presidente de marketing e comunicações global, Pete Hines.

“Está em nosso DNA”, disse, em entrevista ao site Games Industry. O executivo enalteceu o orgulho [da empresa] por não desistirem do jogo. Ele ressaltou que precisavam mostrar vontade de continuar em frente, e o compromisso com o projeto. Além, claro, a resiliência para não desistir ao primeiro sinal de adversidades.

Hines ainda comenta o seguinte:

Existem aqueles que são tentados a jogar tudo para o alto e pendurar as chuteiras. mas não é como estamos conectados. Acreditamos no nele [Fallout 76]. O fato de as coisas não terem saído como esperávamos e a existência de inconsistências, que talvez devêssemos ter previsto e deveríamos ter nos planejado, não significa não acreditarmos no que o jogo era e é capaz de ser

“Não é como abordamos as coisas, seja como distribuidora ou como desenvolvedora”, comenta Hines. A percepção, de fato, é que a Bethesda está focada em resolver os inúmeros problemas já verificados. Ao mesmo tempo, vem se empenhando em trazer mais conteúdo a Fallout 76, visando aumentar e fidelizar sua base de jogadores.

Foram anunciados, durante a E3 2019, novos modos e funcionalidades ao título, que se mostraram bastante populares pouco tempo após sua disponibilização. É o caso do modo battle royale, Nuclear Winter. A aceitação do público fez com que o recurso fosse estendido indefinidamente pela desenvolvedora.

Há quem acreditasse que o jogo estava fadado ao fracasso certeiro, mas a Bethesda luta para mostrar o contrário. O vencedor dessa guerra, somente o tempo dirá.

Fallout 76 está disponível para PlayStation 4.